Escrito por: Camila Vieira, Juliana Oliveira, Marília Lopes, Natalí Garcelan e Thiago Bogo

 

 

 

Google: porta mágica para o mundo

 

Pega-pega, esconde-esconde, bolinha de gude, MP3, Palm Top... Como mudou! Da geração do Mega Drive para Nintendo Wii, das traças dos livros empoeirados para o mestre Google. Esta evolução permitiu a quebra de barreiras e ampliou a capacidade de informação e entretenimento, pela intertextualidade e agilidade.

 

No Google encontramos o mundo, viajamos sem sair de casa, conhecendo diversos países, etnias, religiões, culturas, além de haver a possibilidade de ter a um clique todas as imagens possíveis. Tornou-se vital.

 

Nas pesquisas e trabalhos escolares, meia década atrás, os jovens se reuniam em grande turma, nas salas lotadas das bibliotecas, para mergulhar na imensidão de papéis nas prateleiras. Os livros tomavam conta das mesas, as cópias e os resumos eram as melhores formas de ganhar 10. Hoje, a reunião continua, mas todos conectados nas salas virtuais, como o MSN e Orkut!

 

Alguns dizem que o Google torna as pessoas burras. Talvez seja verdade, mais pela dependência do que pela utilidade, pois é parte importante da vida das pessoas. O segredo é: depende de como cada um navega. Esta grande ferramenta de informação pode tornar-se uma desinformação, quando usada para busca de conteúdos vazios. O Google traz, sim, o conhecimento, e além de uma grande empresa, é a “porta mágica” de entrada para o mundo.

 

 

Escrito por Mylla Vieira às 23h38
[ ] [ link ]


Texto escrito por:

Camila Vieira, Juliana Oliveira, Marília Lopes, Natalí Garcelan e Thiago Bogo

 

 

 

Luz, câmera... You Tube!

 

 

As ferramentas de vídeos oferecidas no You Tube são mais que serviços de entretenimento. Podem servir como bancos de dados como, por exemplo, entrevistas, documentos históricos, shows, reportagens, entre outros.

 

Canais como o Vídeo, que disponibiliza diversos trailers de filmes e milhares de vídeos de todos os gêneros, o Channels que possui diversos postagens de novelas e seriados, e o Comunnity que permite ao internauta o acesso a comunidades de diversos países. É uma interatividade que nos leva à Web 2.0.

 

O jornalista Silvio Henrique Barbosa, editor-executivo do Jornal da Gazeta, exemplificou na Semana de Comunicação e Moda Toledo (SECOMT 2008), a importância dos vídeos postados no You Tube para o jornalismo, exibindo uma reportagem sobre o sistema carcerário para menores de idade. O jornalista reuniu vídeos do Brasil e dos EUA retirados do site, o que contribuiu para a ilustração da matéria.

 

Com esses aspectos positivos, o You Tube no atual mundo globalizado, é uma ferramenta essencial de trabalho, principalmente para comunicadores. Mas se for usado para difamação e sem direitos autorais, o site pode causar constrangimentos para os personagens envolvidos.

 

 O que se deve levar em consideração é que o site é feito pelos internautas. Portanto, cabe a todos o dever de fiscalizar e denunciar qualquer ato criminoso. E o mais importante é colaborar postando materiais atrativos e educativos.

 

Escrito por Mylla Vieira às 23h26
[ ] [ link ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
SOBRE MIM




Meu Perfil
BRASIL , Sudeste, PENAPOLIS, Mulher , de 20 a 25 anos , Portuguese , Livros , Informática e Internet
MSN - k.mylla.v@hotmail.com
MEU HUMOR HOJE




AMIGOS


Angel Rose®
Melodiahot®
Serenata ao Luar®


SITES LEGAIS

Melodi@ Home Page
Só Templates
mylla vieira
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Toledo
juliana
natalí
ronaldo
neiloka
mah
Lucas Matheus
professor taveira


ARQUIVOS



+ veja mais

CATEGORIA DAS MENSAGENS



VISITANTES




Vanessa da Mata-Amado
OUTRAS COISINHAS


- Dê uma nota para meu blog
- Indique este blog
O que é isto?
Leia este blog no seu celular


CRÉDITOS




LAYOUT BY