Eleições 2008: alunos destacam saúde e infra-estrutura

 

Camila Vieira, Cláudio Henrique,Ivan Ambrósio,Juliana Oliveira,Marília Lopes , Natalí Garcelan e Thiago Bogo

 

Os moradores das cidades brasileiras se vêem envoltos com mais uma eleição municipal. Neste ano, novos (ou reeleitos) prefeitos e vereadores irão representar o povo que os elegerão por mais quatro anos. E o importante é mostrar o que pensam os eleitores, em especial os jovens.  

Como em todo o País, Araçatuba e região também discutem seus representantes a serem escolhidos. E este grupo entrevistou cinco acadêmicos do UniToledo, que responderam perguntas pautadas pelo pleito eleitoral de 2008.

 O acadêmico de Direito Nelson Ferreira Júnior, 39 anos, residente em Araçatuba, afirmou estar descontente com o cenário eleitoral no município. E sobre o candidato ideal, afirma que é aquele que ajuda a população, independente dos meios usados. "Prefeito bom é o que rouba, mas que ajuda a população", disse.

 Para Ferreira Júnior, a conversação das ruas araçatubenses é a prioridade do próximo prefeito, além dos serviços de saúde e segurança. Ele também avaliou a atual legislatura da Câmara, e contou que há muito que mudar no Legislativo local: “Não vejo trabalho (na Câmara)”, finalizou.

 Outras universitárias de Araçatuba também opinaram sobre as eleições. A estudante do 6º semestre de Administração Mariana Alli, 20, fez sua escolha para o Executivo devido à ideologia partidária. Segundo ela, existem postulantes inexperientes e outros que não mostraram eficiência no poder, e ressaltou o bom posicionamento de seu candidato nas pesquisas.

 MENOS PIOR

Mariana avalia como prioridades para o novo prefeito os setores de saúde e educação, e em especial a manutenção da cidade. E sobre os trabalhos do Legislativo, a universitária afirmou que deixam a desejar, pois não vê o que os vereadores realizam.

 Também residente em Araçatuba, a estudante do segundo semestre de Direito Daniele de Sousa Silva, 19, avaliou o atual cenário político local como péssimo, e diz que a escolha do futuro prefeito é desanimadora. “Tem de escolher pelo menos pior (sic)", declarou.

 Como prioridades para a cidade, Daniele destacou a sinalização e o atendimento à população, com maior ênfase na saúde. E sobre os vereadores, a universitária acredita que eles só cumprem seu papel no final do mandato, por isso define a Câmara Municipal como "péssima".

 Já Layla Chagas do Nascimento, 19, acadêmica do quarto semestre de Direito e moradora de Araçatuba, contou que por três anos morou em Araraquara, e traçou uma comparação entre as duas cidades. Segundo ela, o município da região central paulista possuiu uma estrutura bem-cuidada, diferente da existente na atual cidade onde mora. Isso a fez definir o cenário político local como "horrível".

 Para Layla, os candidatos devem fazer uma campanha justa, sem atingir os adversários e pensando mais na população. As prioridades do futuro prefeito devem ser a saúde e educação: "“Com uma boa educação, os eleitores serão menos manipulados", explicou.

 MAIS DO MESMO

O acadêmico Felipe Sanchez, 21 anos, estudante do oitavo semestre de Administração, é morador de Birigui, e escolheu o seu candidato por ser o "menos pior" entre os demais. Segundo ele, o seu candidato é o ideal por ter administrado bem as finanças do município. Para Sanchez, o próximo prefeito deve se pautar pelas necessidades básicas dos moradores, além de fazer uma boa gestão na saúde.

 

Escrito por Mylla Vieira às 22h18
[ ] [ link ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
SOBRE MIM




Meu Perfil
BRASIL , Sudeste, PENAPOLIS, Mulher , de 20 a 25 anos , Portuguese , Livros , Informática e Internet
MSN - k.mylla.v@hotmail.com
MEU HUMOR HOJE




AMIGOS


Angel Rose®
Melodiahot®
Serenata ao Luar®


SITES LEGAIS

Melodi@ Home Page
Só Templates
mylla vieira
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Toledo
juliana
natalí
ronaldo
neiloka
mah
Lucas Matheus
professor taveira


ARQUIVOS



+ veja mais

CATEGORIA DAS MENSAGENS



VISITANTES




Vanessa da Mata-Amado
OUTRAS COISINHAS


- Dê uma nota para meu blog
- Indique este blog
O que é isto?
Leia este blog no seu celular


CRÉDITOS




LAYOUT BY